Últimas homenagens ao Sargento Adair de Melo Porto

A AOfERGS une-se ao registro de homenagens ao colega que tombou em serviço.

O 2º Sgt Adair de Melo Porto, com 33 anos de serviços dedicados a segurança da população gaúcha, foi morto ao tentar abordar um homem em São Nicolau, interior do Rio Grande do Sul, na madrugada do dia 1º de maio.

Segundo registro, o sargento e um colega foram até a casa de um homem que estava cometendo infrações de trânsito, após tentar abordá-lo sem sucesso nas ruas da cidade, quando o criminoso saiu da casa já atirando contra a viatura.

Houve reação por parte do outro policial, que desceu da viatura e reagiu aos tiros, ferindo mortalmente o criminoso.

O velório aconteceu na  Igreja do Evangelho Quadrangular da cidade de Dezesseis de Novembro, onde vivia a família policial. O sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal de São Luiz Gonzaga.

Em nota de pesar, a Brigada Militar e entidades representativas de classe, solidarizaram-se com a família do sargento de 56 anos.

“O 2º Sgt Adair, com 56 anos, deixa esposa e sete filhos. A Brigada Militar  lamenta esta perda e se solidariza com familiares, amigos e a comunidade dos municípios da região para os quais ele se dedicou integralmente”, diz um trecho do texto.

 

 

Menu