Reunião com o Comandante-Geral da Brigada Militar – 05/10/2017

Na tarde de hoje, 05/10, ocorreu a esperada reunião com o Comandante-Geral da Brigada Militar momento em que a AOfERGS fez a entrega de ofício, onde constam as principais reivindicações dos Oficiais Subalternos e que dizem respeito também a vida funcional dos servidores de nível médio.

O Comandante, após ler o documento, passou a discorrer sobre cada uma das solicitações da seguinte forma:

1) Sobre a ascensão funcional dos Tenentes ao Posto de Capitão: resumiu que sua intenção de encaminhar o pleito continua, e que sempre que surge alguma oportunidade, procura tratar do assunto. Falou ainda que continuará insistindo, porém, lembrou que o governo tem muitas restrições quanto ao tema “criação de vagas”, por entender que gerará despesas extraordinárias e que o quadro financeiro, no que diz respeito ao incremento de despesas com o quadro de pessoal, poderá se tornar temporariamente inviável, caso o Estado venha a aderir ao plano de recuperação fiscal. Solicitou que os associados da AOfERGS permaneçam mobilizados pela causa, de maneira a ajudar politicamente.

2) Quanto ao segundo item, firmou compromisso de verificar e se for o caso, regular as atividades funcionais do Tenente.

3) No terceiro item informou que, conforme já veiculado na imprensa, em breve serão abertos editais tanto para o CBA quanto para o CTSP e que tais editais também visam o aproveitamento dos já selecionados em certame anterior.

4) No que tange ao último item, referente a AIPSA, relatou que já existe um projeto em tramitação e é o pagamento é de interesse da Corporação!

A direção da associação se reunira na próxima semana para deliberar sobre os próximos passos a adotar, após a manifestação do Comandante.

Contamos com os senhores e senhoras para vencer essas demandas.

Juntos somos fortes!

      

Menu