Reunião com líder da bancada do PSL – Dep TCel Zucco

Na quarta-feira (08/01) a diretoria da AOfERGS, representada pelo Presidente Larrossa e Vice Poncio, juntamente com as demais entidades que compõem o Fórum dos Militares Estaduais, reuniram-se com o deputado estadual Tenente Coronel Zucco, líder da bancada do PSL.
As entidades estiveram reunidas durante a manhã com o deputado Zucco, tendo como objetivo, tratar sobre os Projetos de Lei 504 e 506, que aumentam as alíquotas em até 18% sobre a contribuição previdenciária e modificam o subsídio dos militares, precarizando assim as carreiras.
Durante o encontro foi abordada a inconstitucionalidade do PLC 504, que visa alterar a Lei Complementar nº 13.757, que disciplina o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Militares do Estado do Rio Grande do Sul, além de articular a possibilidade de ajuste da proposição do PLC 506, que implanta modelo remuneratório por subsídio mensal dos Militares Estaduais, alterando assim a Lei Complementar nº 10.990/1997.
As associações juntamente com o deputado Zucco são contrários a proposição do governo do Estado, trabalham incansavelmente para que os demais deputados, votem contra as proposições do governo Leite e a favor dos Militares Estaduais.
O deputado afirmou que irá trabalhar para que aconteçam melhorias ao PLC 506, dentro da sua legalidade, informando que só apoiará o PLC 506 se ocorrerem melhorias na tabela de remuneração.
O deputado disse ainda que votará contra o PL 504 por entende-lo inconstitucional.
Continuamos trabalhando desde o final do ano passado, realizando reuniões e exercendo pressão legítima nos deputados e líderes de bancada, para que votem a favor dos militares estaduais, uma vez que, caso ocorra a aprovação dos projetos, o governador Leite estará retirando direitos adquiridos e principalmente desrespeitando, desvalorizando e as forças militares estaduais, instituições fundamentais aos exercício e manutenção da segurança pública e que afeta diretamente o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul.
Juntos somos muito mais fortes!

Menu