Parabéns a Assembleia Legislativa e ao Povo do Estado do Piauí por qualificar o ingresso de seus servidores
O atual Governo do Estado do Rio Grande do Sul, não deseja qualificar a base de seus servidores da segurança pública, enquanto isso, o Estado do Piauí no Norte do Brasil aprova o pré-requisito de curso superior para ingresso da Policia Militar.
Leia a reportagem abaixo.
============
Alepi aprova exigência de curso superior para ingresso na Polícia Militar no Piauí
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na quarta-feira (22), a mensagem nº 95 do Governo do Estado que altera a Lei nº 3.8080/1981 e prevê a conclusão de graduação superior em qualquer área para o ingresso nos quadros de praças e oficiais da Polícia Militar do Piauí.
“Observa-se a exigência do ensino superior para ingresso nos quadros do oficialato e das praças das Polícias Militares contribui com os avanços que a instituição vem logrando ao longo da sua história, configurando um fator de impulso para o desenvolvimento da carreira”, justificou o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), no texto do projeto.
A proposta já havia sido aprovada nas comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública e Política Social, em reunião extraordinária nesta quarta. Atualmente, para o ingresso nos quadros de praças e oficiais da corporação, era necessária a conclusão do ensino médio e do curso de direito, respectivamente.
Após a aprovação na Assembleia, o projeto segue para a sanção do governador.
Fonte: g1 PI