O Rio Grande do Sul Sangra com mais uma vitima da violencia

 

 

Logo AOfERGS PNG

 Associação dos Oficiais Estaduais do Rio Grande do Sul

 

Uma mulher foi morta no final desta tarde desta quinta-feira (25) por um assaltante em frente ao colégio Dom Bosco, na Zona Norte de Porto Alegre, enquanto aguardava seu filho.

A vítima foi identificada como Cristine Fonseca Fagundes, 44 anos.

O crime gerou comoção e resultou a queda do Secretário Estadual de Segurança Pública Wantuir Jacine e força o Governador a instalar o Gabinete de Gestão de Segurança Pública coordenada pelo Vice Governador José Paulo Cairolli.

Por si o fato já é trágico porém este é só um dos muitos casos de vidas gaúchas ceifadas devido a políticas de segurança pública equivocadas do Governo do Estado, a queda do Secretário não acrescenta perspectivas de melhora uma vez que parte de premissas no mínimo equivocadas sobre como se implementa ações de segurança pública.

A vinda de 200 policias da força nacional vai agregar sem dúvida, porém o que significa 200 policiais com a saída de aproximadamente 1.300 policiais militares para reserva remunerada, somente nos primeiros 08 meses do ano por não ter um plano de carreira que estimule a permanência.

O Rio Grande do Sul sangra com todas as vitimas desse descontrole da criminalidade e mais ainda com o aumento da brutalidade implementadas pelos criminosos e se não encontrarmos uma solução rápida para a crescente diminuição nos efetivos das forças policiais bem como por fim ao sucateamento das estruturas esta situação poderá se tornar mais grave quem sabe irreversível a curto prazo.

Menu