Nota de Repúdio – Caso Soldado Wesley – PM BA

Vídeo Deputado Estadual BA Cap Alden sobre o incidente. Para assistir clique AQUI.

Constatamos ser triste e inconsolável a historia que a nossa geração esta escrevendo na historia do Brasil, pois estamos perdendo vidas de maneira prematura, em pleno ano 2021, considerando todos os avanços tecnológicos disponíveis, muitas vezes ainda demonstramos na prática estarmos agindo de maneira primitiva e mais atrasada do que ocorreu durante a ultima pandemia que atingiu nosso pais a cem anos.

Isso demonstra que a sociedade e as instituições não estão preparados psicologicamente ou tecnicamente para enfrentarmos as situações adversas que a vida impões a humanidade, entre elas enchentes, secas, terremotos, vendavais e os devaneios humanos.

Dia 28 de março de 2021 será lembrado na história como o dia que o Cmt da PM da Bahia, respaldado pelo governador Rui Costa, juntos determinaram o abate de um trabalhador, um soldado da Policia Militar.

Alegam que Wesley se encontrava em surto psicótico, porém se refletirmos sobre o nosso comportamento coletivo verificamos que a população ou parte considerável dela esta doente e incluímos nesse infeliz número os políticos e governantes que desconsideram o valor da vida humana.

O que levou o Sd Wesley Góes a realizar atos de protesto? Foi sua loucura instantânea? Como se desencadeou esse problema? Ninguém percebeu antecipadamente a tendência extremista do profissional e nesse contexto, alguém não avaliou se ele poderia portar uma arma com considerável poder de fogo?

Diante dos fatos precisamos repensar o caminho que estamos percorrendo e fazer de nossas escolhas ideais de vida e convivência responsável, dando mais atenção uns aos outros, por que acredito que ninguém enlouque repentinamente.

A Associação dos Oficiais Estaduais do Rio Grande do Sul, se solidariza com os colegas de farda, com os familiares e a sociedade baiana, e REPUDIA a maneira como ocorreu o desfecho da ocorrência que resultou no abate do Sd Wesley Soares Góes no Estado da Bahia.

Roberto José Larrossa – Presidente da AOfERGS