IPE Saúde: AOFERGS participa de audiência e pressiona para que o PLC 259/23 seja retirado do regime de urgência

A Associação dos Oficiais do Estado do RS – AOFERGS, a partir do presidente Paulo Ricardo da Silva e demais diretores e conselheiros, participou na manhã desta quarta-feira (14) da Audiência Pública sobre o IPE Saúde e revisão geral dos salários.

Durante a audiência, deputados e representantes de entidades de militares e servidores estaduais falaram sobre o projeto apresentado pelo Governo do Estado, que aumenta significativamente o valor da contribuição dos servidores ao IPE Saúde, gerando e tornando um verdadeiro caos a vida financeira de servidores da ativa e da reserva.

“Nos unimos aos servidores de todas as categorias para solicitar a retirada de urgência do projeto, visto que qualquer alteração no IPE Saúde deve visar o reforço e não o desmonte do plano de saúde, assim como o aumento da contribuição por parte dos servidores. Nós queremos um IPE forte, que tenha os melhores médicos, hospitais, prestadores de serviço”, destacou o presidente Paulo Ricardo da Silva.

O presidente da AOFERGS ressaltou ainda que “o governo precisa compreender que não é possível cobrar qualidade quando não há reajuste nos salários, e quando não se paga o justo aos que fazem parte do quadro de prestadores de serviços do IPE”.

 

AOFERGS
Juntos somos mais fortes!

Menu