Governo suspende concessão da AIPSA

O governo do estado surpreende, novamente de forma negativa, com a suspensão da concessão de qualquer nova gratificação de permanência, incluída a AIPSA, como também determina a reavaliação da renovação das atuais concessões, quando estas vencerem.

As Associações, entre elas a AOfERGS, tomaram conhecimento, pelas redes sociais, do Parecer Oficio 031/2018 GAB/SMRH da Procuradoria Geral do Estado, tratando das Gratificações de Permanência, buscando imediatamente informações junto ao Governo, que confirmou a situação.

Segundo o Parecer da PGE, a concessão destes abonos infringiria o teto de gastos do governo do estado.

Estranhamos que a situação só veio à público uma semana após o pleito eleitoral, que derrotou o atual governador.

A AOFERGS fica perplexa com este tipo de atitude em momento que a segurança pública no nosso estado se encontra em tão grave crise!

Quando o governo deveria priorizar as pequenas ações que representam um reforço mínimo nas atividades de polícia ostensiva e bombeiros, resolve retirar os poucos estímulos a quem possuí um direito constitucional e que pretendia continuar contribuindo para reduzir a sensação de insegurança vigente!

Faremos todos os esforços no sentido de que a retirada deste benefício não ocorra, pois, o quadro de militares estaduais ficará ainda menor se confirmarem tal decisão!

Escrever pareceres nem sempre trazem o resultado esperado, ou atendem requisitos legais, mas mutilam as necessidades reais da população gaúcha!

Nunca tivemos um final de governo tão difícil pata todos que vivem no Rio Grande do Sul!

Menu