AOFERGS repudia a aprovação do PLC 378/21

A Associação de Oficiais do Estado do RS – AOFERGS, acompanhou a votação e aprovação do PLC 378/21 na tarde desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Estado. Com 35 votos sim e 13 votos não, os deputados aprovaram o PLC que representa a precarização dos serviços públicos, e atingem diretamente a educação, saúde segurança pública e infraestrutura, restringindo avanços pelos próximos 10 anos.

O PLC 378 limita as despesas primárias dos Poderes e dos os órgãos autônomos como Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública. O texto estabelece sanções para os órgãos que ultrapassem o teto de gastos, com a impossibilidade de alteração nas estruturas de carreira e contratação de pessoal que implique em gastos públicos.

“A aprovação da PEC significa o sucateamento do serviço público, que ficará inerte pelo período de 10 anos. Sem a contratação de novos servidores, sem reposição salarial e com estruturas abandonadas veremos certamente o aumento da criminalidade em nosso Estado”, afirma o presidente da AOFERGS, Roberto Jose Larrossa, que acompanhou todos os debates com o presidente do Conselho Administrativo, Elias Poncio.

Como entidade representativa continuaremos mobilizados para que os efeitos da aprovação do PLC 378, não sejam o fim da expectativa de mudanças na carreira militar. “O que o governador Eduardo Leite faz com os servidores da segurança pública e de outras áreas que se dedicam ao povo gaúcho, é um desrespeito jamais visto no Estado, e esperamos que os nomes dos deputados que votaram a favor do PLC não sejam esquecidos”, finalizou Larrossa.

Também acompanhou a votação e mobilização das entidades em frente ao Palácio Piratini, o Diretor de Marketing da AOFERGS, Francisco Marques Neto.

 

AOFERGS
Juntos somos mais fortes!

   

Texto e imagens: Assessoria de Comunicação, Daia Roldão.

Menu