AOFERGS e representantes de Fórum Permanente solicitam audiência com o governo para tratar sobre o caos do IPE Saúde

O Presidente do Conselho Administrativo da AOFERGS, Tenente Elias Daniel Poncio, acompanhado da Diretora Financeira, Tenente Diones Gabana de Souza, estiveram na manhã desta quinta-feira (17), representando a presidência da entidade a qual compõe o Fórum Permanente em Defesa do IPE, dirigida pelo presidente da FESSERGS, Sérgio Arnoudt; reunidos com o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Valdeci Oliveira, a fim de solicitar uma atitude pro ativa do governo em relação a crise de gestão que vive o IPE Saúde.

Existe uma denuncia ligada ao IPE Saúde, de que os repasses aos prestadores de serviço estão atrasados há mais de seis meses, por isso foi solicitado a autoridade legislativa para que interceda junto ao Governo do Estado, para que adote um cronograma para sanar as pendências e corresponder minimamente as contribuições mensais dos servidores, pois não se justificam os descontos mensais em folha de todo o funcionalismo e não haver uma contrapartida estatal razoável aos prestadores de serviços de saúde e aos agentes do Estado.

A população gaúcha necessita do funcionário público saudável e capaz, inclusive porque saúde é um direito fundamental do ser humano. Atualmente o IPE Saúde recebe a contribuição de mais de um milhão de pessoas entre ativos e aposentados.

A AOFERGS se soma as demais entidades de classe nessa luta pela transparência, eficácia, eficiência e efetividade do IPE Saúde. Estamos alertas e operantes para que esta situação se resolva sem prejudicar a continuidade do atendimento a quem presta serviços a população gaúcha e seus familiares!

 

AOFERGS

Juntos somos mais fortes!

Menu