AOFERGS e demais entidades são recebidas pela bancada do PT para tratar sobre o IPE Saúde

A Associação dos Oficiais do Estado do RS – AOFERGS, representada pela Diretora Jurídica Dionês Gabana de Souza, e o associado Elias Daniel Poncio, participou na manhã desta quarta-feira (31), de reunião realizada na bancada do PT com as entidades representativas dos militares estaduais, com o objetivo de apresentar a proposta unificada das entidades, assim como ouvir a posição da oposição quanto a proposta apresentada pelo Governo do Estado.

Durante a reunião com a Coordenadora da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, Mari Peruzzo, e os assessores Elton Scapini e Moiano, os representaram falaram sobre a proposta de Emenda ao PLC 259/23, que pede a Reformulação do IPE Saúde, criando o sistema de saúde dos militares, bem como buscando amortizar o impacto da medida atual, caso não seja possível a criação do sistema próprio.

No decorrer da reunião a bancada apresentou sua posição:

“Com a proposta apresentada, o Governo atual rompe com dois princípios, dois pressupostos que fazem parte do IPE desde sua fundação: A paridade de contribuição entre Estado e Servidor/Usuário; A solidariedade, no qual quem ganha mais paga mais e quem ganha menos paga menos. Rompe com a paridade: Considerando o ticket médio/contribuição média do titular e dependente, o aumento proposto é de 117,5%, passando de R$ 105,18 (novembro de 2022) para R$ 228,79 (cálculos considerando a proposta de 17/04). ”

A AOFERGS, assim como as demais entidades manterão contato com todas as bancadas para buscar alternativas ou amortização da atual proposta, que se mostra totalmente lesiva aos servidores, principalmente os de nível médio da Brigada Militar e Bombeiros.

Ata reunião – Bancada do PT 31.05.23 

Leia também: Entidades cumprem agenda com as bancadas da ALRS para tratar do PL do IPE Saúde

 

AOFERGS
Juntos somos mais fortes!

Menu