AOFERGS e demais entidades participam de reunião sobre o IPE Saúde e demandas da categoria

Os presidente e vice da Associação dos Oficiais do Estado do RS – AOFERGS, Paulo Ricardo da Silva, e Roberto Jose Larrossa, participaram nesta terça-feira (2) de reunião na Casa Civil, com demais entidades representativas da Segurança Pública para tratar do IPE Saúde e pautas dos militares estaduais.

O foco da reunião foi mais uma vez a proposta apresentada pelo Estado aos servidores, que deverão pagar mais caro pelo IPE Saúde. O Chefe da Casa Civil, Arthur Lemos e o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene, mais uma vez destacaram a crise vivida pelo IPE, e em contrapartida as entidades apresentaram números do quanto hoje, os policiais militares da ativa e da reserva contribuem ao instituto.

Neste mesmo dia pela manhã, Ricardo e Larrossa, também entregaram com as demais entidades ao deputado estadual Thiago Duarte, presidente da Subcomissão de Reestruturação do IPE-Saúde, o mesmo documento que a noite foi entregue a Casa Civil, propondo encaminhamentos para o problema de gestão que hoje encontra-se o IPE.

Participaram da reunião representantes da ASOFBM, ABAMF, ASSTBM, ASPRA e ABERGS, e do Governo do Estado, o Secretário de Segurança Pública do RS, Sandro Caron; a secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans; e respectivos adjuntos; e dos Comandantes-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS – CBMRS, Coronel Eduardo Estêvam; e da Brigada Militar, Cláudio Feoli.

AOFERGS

Juntos somos mais fortes!

Menu