A Associação dos Oficiais Subalternos está atenta aos acontecimentos!

As ações no interior do estado são fundamentais, através de contatos com vereadores, prefeitos e deputados, através destes trabalhos de mobilização dos tenentes e agora também dos sargentos em todo o Estado. Mobilizações que já nos deram Moções Legislativas de apoio a nossa causa em mais de 14 (quatorze) municípios, são eles: Espumoso, Gravataí, Itapuca, Soledade, Teotônia, Casca, Cruzeiro do Sul, Dois Irmãos, Canoas, Catuipe, Encantado, Fontoura Xavier, entre outras que estão a caminho.

Temos o compromisso do Governador Tarso Genro em discutir a situação estática dos oficiais do posto de tenente, quando, em 17 de abril de 2012, terça-feira, foi-lhe entregue- em mãos o projeto da aofergs para criação de 176 vagas de capitão, possibilitando  ascensão funcional até o posto de capitão, para os soldados, sargentos e tenentes da Brigada Militar. O projeto está sendo estudado junto ao Conselho Superior  do Governador.

Esta luta não é mais exclusividade dos tenentes, conseguimos alinhamento com as demais entidades do nível médio e em conjunto com a Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), Associação Beneficiente Antonio Mendes Filho  (ABAMF) e Federação das Entidades Independentes dos Servidores  Militares Estaduais do Nível Médio da Brigada Militar (FERPMBM-RS), trabalharemos nesta causa para abertura de um quadro paralelo.

Nossa proposição é um resgate do que nos foi tirado em 1997, queremos no mínimo atingir o que já nos pertencia.

Ainda, no passado recente tínhamos o Quadro Especial de Oficiais de Polícia Militar Feminina (QEOPMFem), com vaga de capitão, posteriormente migrando para o quadro QOEM, hoje chegando ao posto de Cel, movimento político das brigadianas da época com resultado adequado para a sua causa.

Nosso projeto é legítimo, pois atualmente, existem duas carreiras de oficiais de nível superior, a primeira do Quadro de Oficiais de Estado Maior (QOEM) e outra do Quadro de Oficiais Especialistas em Saúde (QOES). Então, a criação de uma terceira carreira de nível superior, a do Quadro de Oficiais de Polícia Militar (QOPM), em nada prejudicará os demais quadros.

Defendemos a evolução do nível médio para nível superior em qualquer área do conhecimento, a partir das novas inclusões para soldado, o que no futuro acarretaria que toda a Brigada Militar seja de nível superior.

Seja mais um sócio da aofergs e ajude a mudar o curso dos acontecimentos.

A Diretoria

Menu