AOFERGS pressiona por reposição inflacionária em reunião da Comissão de Finanças
Na manhã desta quinta-feira (25), a Associação dos Oficiais do Estado do RS (AOFERGS) esteve na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa. Junto a outras entidades representativas do funcionalismo estadual, a associação entregou documento solicitando, com urgência, a realização de uma audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que não prevê qualquer espaço para revisão ou recomposição salarial em 2026.
O texto entregue, assinado por mais de 50 entidades do serviço público, cobra a recomposição das perdas salariais durante o governo Eduardo Leite. A justificativa é que os servidores do Executivo acumulam as maiores defasagens, em comparação tanto com outros Poderes quanto com o setor privado. Nos últimos oito anos, o reajuste concedido foi de apenas 6%.
Diante da falta de diálogo e de propostas por parte do governo estadual, as entidades apontam o Parlamento como a alternativa mais viável para dar visibilidade à situação e buscar soluções que valorizem o trabalho dos policiais e bombeiros.
A comitiva foi recebida pelo deputado Delegado Zucco, responsável pela articulação da reunião, além dos parlamentares Joel Wilhelm, Miguel Rossetto, Rodrigo Lorenzoni, Professor Bonatto, Adriana Lara, Tiago Cado e Eliana Bayer. A Comissão garantiu que irá analisar a demanda apresentada e discutir possíveis encaminhamentos em conjunto.
“Seguiremos trabalhando a exaustão, para que os Servidores sejam valorizados e tenham a garantia do que é seu por direito”, destacou o presidente da AOFERGS, Paulo Ricardo da Silva.
AOFERGS
Juntos somos mais fortes!